fbpx
(16) 3101-3031 | (16) 99285-4480 vendas@smartmachine.com.br

Facebook e Instagram anunciam o desligamento de 12 APIs

Facebook está cumprindo a promessa de Mark Zuckerberg de priorizar a segurança do usuário e a privacidade de dados em sua plataforma de desenvolvedor.

No dia 24 de abril, o Facebook e o Instagram anunciaram uma série de desligamentos e alterações da API projetados para impedir que os desenvolvedores extraiam seus dados ou dados de seus amigos sem permissão expressa, adquiram conteúdo público ou induzem o usuário a compartilhar.

Algumas alterações entraram em vigor no mesmo dia e outras serão lançadas em 1º de agosto, para que os desenvolvedores tenham mais de 90 dias para corrigir seus aplicativos.

As alterações nas APIs seguem as grandes mudanças anunciadas há duas semanas.

Mais notavelmente, os desenvolvedores de aplicativos terão que começar a usar o diálogo padronizado de compartilhamento do Facebook para solicitar a capacidade de publicar no Feed de notícias em nome de um usuário. Eles não poderão mais usar a API “publish_actions”, que permite criar um prompt de compartilhamento personalizado.

Os desenvolvedores de aplicativos do Facebook agora terão que usar esse prompt de compartilhamento padrão do Facebook, já que a API publish_action para a criação de prompts personalizados está sendo encerrada.

Um porta-voz do Facebook diz que esta mudança foi planejada para o futuro porque a consistência ajuda os usuários a se sentirem no controle, mas a empresa transferiu o prazo até 1º de agosto como parte das atualizações de 24 de abril.

Uma mudança significativa na API do Instagram Graph entrou em vigor no dia 24, o que elimina a capacidade de obter o nome e a biografia dos usuários que deixam comentários em seu conteúdo, embora os nomes de usuários e o texto dos comentários dos comentaristas ainda estejam disponíveis.

Você pode conferir o anúncio OFICIAL no blog dos desenvolvedores do Facebook e Instagram, bem como saber mais detalhes de cada API e suas devidas mudanças:
https://developers.facebook.com/blog/post/2018/04/24/new-facebook-platform-product-changes-policy-updates

 

Fonte: http://tudodeshare.com.br