Curso Interativo de Programação com Scratch

Scratch é uma linguagem gráfica de programação para crianças. Desenvolvida pelo MIT, especialmente para crianças, que oferece, aos pequenos programadores, um ambiente de desenvolvimento acolhedor que permite criar animações, histórias interativas ou jogos em browser.
- Duração
- Requisitos
- Público alvo
18 horas
Noções básicas de informática
Interessados em criação e manutenção de banco de dados.
No curso interativo de Programação em Scratch, o aluno irá aprender a criar histórias, jogos e animações, e outros programas interativos por meio de sua interface gráfica simplificada em blocos, o que permite inclusive que crianças e adolescentes possam iniciar seus estudos no campo de animação e programação e compartilhar com pessoas do mundo todo.
Aula 1 – Conheça o Scratch
Aula 2 – Ambiente de Trabalho
Aula 3 – Tipos de Blocos
Aula 4 – Personagens e Objetos
Aula 5 – Programar Objetos
Aula 6 – Estruturas de Controle – Seleção
Aula 7 – Estruturas de Controle – Repetição
Aula 8 – Jogo de Captura
Aula 9 – Jogo Labirinto – Parte 1
Aula 10 – Jogo Labirinto – Parte 2
Aula 11 – Jogo Labirinto – Parte 3
Aula 12 – Projeto Breakout – Parte 1
Aula 13 – Projeto Breakout – Parte 2
Aula 14 – Projeto Breakout – Parte 3

Scratch é uma linguagem gráfica de programação para crianças. Desenvolvida pelo MIT, especialmente para crianças, que oferece, aos pequenos programadores, um ambiente de desenvolvimento acolhedor que permite criar animações, histórias interativas ou jogos em browser.
- Duração
18 horas
- Requisitos
Noções básicas de informática
- Público alvo
Interessados em criação e manutenção de banco de dados.
No curso interativo de Programação em Scratch, o aluno irá aprender a criar histórias, jogos e animações, e outros programas interativos por meio de sua interface gráfica simplificada em blocos, o que permite inclusive que crianças e adolescentes possam iniciar seus estudos no campo de animação e programação e compartilhar com pessoas do mundo todo.
Aula 1 – Conheça o Scratch
Aula 2 – Ambiente de Trabalho
Aula 3 – Tipos de Blocos
Aula 4 – Personagens e Objetos
Aula 5 – Programar Objetos
Aula 6 – Estruturas de Controle – Seleção
Aula 7 – Estruturas de Controle – Repetição
Aula 8 – Jogo de Captura
Aula 9 – Jogo Labirinto – Parte 1
Aula 10 – Jogo Labirinto – Parte 2
Aula 11 – Jogo Labirinto – Parte 3
Aula 12 – Projeto Breakout – Parte 1
Aula 13 – Projeto Breakout – Parte 2
Aula 14 – Projeto Breakout – Parte 3