fbpx
(16) 3101-3031 | (16) 99285-4480 vendas@smartmachine.com.br

Publicidade online e suas vantagens

Anunciar na internet se tornou um fator determinante para que um produto seja bem-sucedido no mercado, e isso é algo completamente lógico. Depois que um empreendedor fez tanto esforço para materializar sua ideia e ter seu produto pronto para ser lançado no mercado, é necessário unir esforços para que as pessoas o conheçam e comprem. Hoje em dia, as diferentes plataformas disponíveis na web permitem que as pessoas divulguem produtos físicos, digitais e serviços de forma muito fácil, barata e eficiente para alcançar o público desejado. Graças a plataformas como o Facebook, o Instagram ou o próprio Google, pequenos e novos empreendedores podem desenvolver campanhas publicitárias e alcançar diretamente seu público. Se você está prestes a iniciar seu próprio negócio ou já começou este post foi feito para você. Mostraremos quais são as principais plataformas que você pode usar para anunciar online e como utilizar cada uma delas.

Vantagens da publicidade online

É mais barata do que a mídia tradicional

A publicidade online é ideal para qualquer tipo de negócio ou empreendimento, já que é basicamente capaz de se adaptar a qualquer orçamento. Além disso, em comparação com a mídia tradicional, é muito mais barato. Um anúncio no rádio ou na televisão, por exemplo, só é possível para grandes empresas, enquanto na internet há espaço para todos.

É fácil de fazer

Você não precisa contratar uma agência de publicidade ou um especialista em marketing digital para anunciar na internet.

  • Instagram;
  • Facebook;
  • Google AdWords.

Você pode alcançar pessoas do mundo inteiro

Quando você desenvolve campanhas publicitárias na internet, os limites geográficos deixam de existir, pois você pode oferecer seus produtos para pessoas do mundo inteiro.

Permite segmentar suas campanhas

Outra grande vantagem da publicidade online é que cada centavo é bem gasto, uma vez que as plataformas permitem segmentar o público que você deseja alcançar, o que obviamente permite obter melhores resultados.

Você pode medir o resultado de suas campanhas

A publicidade online oferece a possibilidade de medir, em tempo real, o resultado de cada anúncio, quantos cliques foram feitos em seu banner, quantas compras ele gerou, de onde os usuários vieram e muito mais. Isso permite que você saiba exatamente o que funciona e o que precisa ser melhorado.

Principais formas para fazer publicidade online

Anúncio no Google AdWords

O Google AdWords é uma ferramenta ideal de links patrocinados para divulgar seu produto ou serviço, atrair novos clientes, aumentar suas vendas online e se destacar na internet. Existem cinco formas de anunciar nessa plataforma:

  1. Rede de Pesquisa;
  2. Rede de Display;
  3. Google Shopping;
  4. Vídeo;
  5. Universal para apps.

Uma das maiores vantagens dessa plataforma é que você pode anunciar sem ter que gastar muito ou investir mais do que o planejado, já que você pode definir um orçamento diário disponível para cada campanha e ele será descontado à medida que seus anúncios receberem cliques.

Anúncio no Instagram

O Instagram se tornou uma das redes sociais mais influentes dos últimos anos e é uma ótima opção para empreendedores, pois oferece a possibilidade de incluir anúncios para empresas ou marcas que desejam atingir um determinado público. Com o Instagram Ads, você pode colocar anúncios em formato de imagem ou vídeo e, assim, atingir metas de publicidade, como impulsionar suas publicações, promover sua página, enviar pessoas para seu site, aumentar as conversões e muito mais.

Anúncio no Facebook

O Facebook é outra alternativa muito boa se você quer investir em publicidade online para posicionar seu negócio e ter mais vendas. O melhor é que você só precisa seguir alguns passos simples para desenvolver uma campanha publicitária nessa rede social:

  • Escolha o que anunciar (promover suas publicações, promover sua página, atrair pessoas para seu website, aumentar as conversões em seu site etc.);
  • Escolha o tipo de anúncio com base em suas metas;
  • Preencha as informações nos campos, coloque a imagem do anúncio, o título, a descrição, a data de validade e crie seu anúncio;
  • Você pode criar quantos anúncios quiser. O ideal é que você combine diferentes textos, títulos e imagens para ver quais produzem os melhores resultados;
  • Verifique a pré-visualização: o Facebook oferece uma prévia do anúncio para corrigir erros ou alterar especificações, se necessário;
  • Segmente seu público. Você pode segmentar de acordo com a faixa etária, localização, sexo, gostos etc;
  • Escolha o gasto diário que você deseja ter, analise a campanha, programe e defina as datas de início e término.

É importante observar que você pode modificar as campanhas do Facebook Ads, pausá-las e reativá-las quantas vezes quiser. Além disso, você tem um gestor chamado Ads Manager, que oferece um monitoramento abrangente e em tempo real dos resultados de suas campanhas.

Anúncio no Youtube

O YouTube é outra rede social que oferece serviços de anúncio pago para grandes empresas, marcas e empreendedores. A popular plataforma de vídeo tornou-se um meio ideal para trocar conhecimento, entreter e anunciar produtos e serviços. E o melhor é que você pode fazer tudo no AdWords, como mostramos no primeiro item deste post. Passos para anunciar no Youtube com o AdWords:

  • Vincule seu canal do Youtube com sua conta do AdWords;
  • Selecione o vídeo que deseja promover;
  • Estabeleça as características da promoção (orçamento, calendário, segmentação, etc.);
  • Clique em Criar e lançar campanha e aguarde a notificação de aprovação do YouTube e do Google AdWords (essa notificação pode levar até 24 horas para ser concluída).

Anúncio nativo (native ads)

O anúncio nativo, mais conhecido como native ads, é uma maneira de anunciar na internet sem interferir na experiência do usuário em suas redes sociais. Esse tipos de publicidade online se tornou muito popular, porque tem uma alta taxa de aceitação, não é intrusivo e parece ser um conteúdo do próprio site. E é também uma forma de alcançar pessoas que ainda não conhecem sua marca. Existem muitas opções para criar campanhas publicitárias nativas, todas dependem do canal de comunicação escolhido para chegar a seu mercado. No entanto, aqui estão quatro etapas essenciais para começar a fazer anúncio nativo:

  1. Defina sua persona ou o público que você deseja alcançar.
  2. Entenda os padrões de consumo de seu público;
  3. Selecione as plataformas para desenvolver sua campanha (Facebook, Instagram, blogs etc.).
  4. Selecione o formato do conteúdo a ser usado (uma imagem, um post, um vídeo) e aborde temas de interesse de seu público.

Saiba mais sobre o curso em: https://smartmachine.com.br/cursos/profissionalizantes/curso-interativo-de-publicidade-online/

fonte:https://blog.hotmart.com