A importância da informática no mercado de trabalho

Não é apenas a área de tecnologia de uma empresa que necessita de profissionais que entendam de informática.

importancia da informatica no mercado de trabalhoA importância da Informática no Mercado de Trabalho dispensa comentários. Mas parece que nem todos profissionais percebem isso. Alguns ficam parados olhando o tempo passar e muitas vezes são atropelados por aqueles que entendem a necessidade de se aprimorar cada vez mais com recursos tecnológicos.

No mercado de trabalho tornou-se essencial saber desempenhar algumas funções e, com o avanço da internet, os conhecimentos em informática se tornaram fundamentais para que as pessoas consigam ir além dentro dos seus diferentes departamentos e setores.

Não é somente a área de tecnologia de uma empresa que precisa de profissionais capacitados e que entendam de informática. Desde o setor de marketing até a diretoria, passando pela secretaria, pelo administrativo e também RH, toda área de uma empresa precisa de pessoas que entendam de informática, já que o material de trabalho de todos utiliza fundamentalmente os computadores.

Mesmo essa não sendo a sua praia, é preciso ter em mente que se capacitar no setor digital é muito importante para que você tenha uma carreira promissora, setores de recursos humanos olham muito para capacitações extracurriculares como cursos de pacote office, digitação, cursos de informática e línguas são os mais valorizados na hora de contratar alguém que, além de uma graduação, também possua habilidades abrangentes e que possa desempenhar uma função multitarefas, algo muito comum em empresas hoje em dia que muitas vezes contratam menos pessoas para terem mais responsabilidades.